Presidente nacional da CUT vem à Bahia debater crise na Azaléia
As demissões de quatro mil trabalhadores e o fechamento de 12 fábricas da Azaleia/Vulcabras na Bahia serão discutidas durante a vinda do presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, a Salvador no dia 13 de dezembro. A agenda de Vagner na Bahia inclui uma Plenária Sindical e uma reunião com o governo da Bahia, na qual pretende ampliar esforços no sentido de que seja revertido o quadro de demissões que se instala na maior indústria de calçados do país.
A Plenária Sindical intitulada “Perspectivas Políticas para os Trabalhadores pós-eleições 2012” será realizada de 8h às 17h, na sede do Sindprev-BA. A atividade pretende reunir dirigentes sindicais e militantes CUTistas para tratar de temas referentes à ação da Central para o próximo período, com um balanço de ações de 2012. O endereço é a Rua Engenheiro Silva e Lima, nº 04, Nazaré.
O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, reforça que a CUT deve assumir para o avanço do protagonismo dos trabalhadores na democratização das relações de trabalho e do Estado brasileiro, a partir do projeto de liberdade e autonomia sindical.